BATH SHEBA- BELEZA, TRAIÇÃO , SEXO E PODER

29/12/2013 15:32

A história dessa mulher que se transformou em Rainha é rodeada de mitos. De um lado Bath é mostrada como uma mulher bela, sensual, fria e calculista que faz tudo para entrar no Clã do Rei David.

Outras pesquisas  a mostram como vitima e presa fácil de um homem adultero e poderoso.( em fim qual é a realidade dessa história tão cheia de vida, amor, sexo, paixão e luxúria contada de forma amena dentro da bíblia).

O  Rei de Israel estava na hora errada no lugar errado no dia que conheceu Beth Sheba, a história conta que seu reino estava em guerra e David encontrava-se ocioso, enquanto seus soldados estavam derramando sangue e arriscando suas vidas pelo reino.

A cair  da tarde David retirou-se de seus aposentos e foi para o terraço de sua casa, talveis para aproveitar a brisa fria das regiões deserticas da Palestina; essa contrução era provavelmente a mais alta da cidade proporcionando uma bela visão panorâmica do seu reino. Foi nessa tarde e clima ameno e fresco que o Rei dos Judeus avista pela primeira vez uma formosa e sedutora mulher nua tomando banho no terraço da propría casa, não sabe quem ela é, um dos seus escravos  a indentifica como sendo filha de Eliá e mulher de Urias, um dos seus soldados.

Devid apaixona-se imediatamente, não respeitando sua origem e status matrimonial. Seu´´ ego´´ se contorce entre o desejo e a razão, pois a bela mulher é um´´ ser´´ proibido, deixando o Rei em uma luta interior.( quantos questionamentos esse homem não teve ter feito) Com a líbido fora de controle o poderoso Rei se tarnsforma em um simples homem comum, um pedaço de carne egoica, narcisista e desejante. Fora de controle esse poderoso Rei fica preso a essa mulher de beleza inigualavel, mas pagou um alto preço, seu reino nunca mais foi o mesmo.

Onilda Azevedo